25/12/2014

Como e Quando é comemorado o Ano Novo na Coréia do Sul

Na Coréia eles comemoram dois anos novos. Uma é baseado no calendário tradicional nosso. O outro, conhecido como SEOL LAL, baseado no calendário chinês, também conhecido como calendário lunar. 
                                                         Saiba Mais!


Diferentemente do calendário gregoriano, que nós adotamos, o calendário lunar é bem diferente. Os anos novos lunares não tem uma data específica, se nós basearmos no nosso calendário.

Neste ano comemorou-se no dia 7 de Fevereiro (ano do Rato). Em 2009, será em 26 de Janeiro (ano do Boi).

No SEOL LAL, tradicionalmente os coreanos viajam para a terra de seus ancestrais e realizam cerimônias e orações aos seus antepassados.

Para isso os coreanos vão as compras preparando-se para a cerimônia, ao qual é uma ocasião especial onde toda a família estará reunida. Normalmente vão para a casa da família do marido, e após o SEOL LAL, vão para a casa da família da esposa, para retribuir de forma igual.

É costume usar roupas tradicionais da cultura coreana, e a alimentação do primeiro dia do ano é especial, e tem um significado simbólico inserido.

Existem outros costumes inseridos que também fazem parte da tradição local, mas basicamente é isso.

É uma época que o país pára, o comércio fecha e as cidades ficam vazias, com maiores concentrações em templos, parques, cinemas etc. É o principal feriado do país.

No entanto, apesar de ser hábito ver fogos de artifício no ano novo, na Coréia isso não é uma tradição, muito menos no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário