19/03/2015

Criando Gif no PhotoScape

Olá coelhinhos da páscoa! Em falar em páscoa ela já está chegando,irei encomendar alguns ovos de uma vizinha que faz uns ovos tão gostosos, tem uns que amo, como Licor de Cacau, e os de prestígios hummmm.. è muito gostoso :3 Seria mais legal se tivesse os ovos de nossos ídolos, como Ariana Grande, Selena Gomez, Justin Bieber, One Direction, 2NE1 etc... Ai, seria muito legal, assim seria uma páscoa muito divertida, e com aqueles brindes como o da Demi Lovato, podia vim com um colar escrito "Stay Strong". Ai, já imaginou vim um ovo de páscoa de Larry?! *-* Ai, meu Deus! (por que eu tô falando disso, se vocês nem sabe o que é larry?)

Bom, mais enfim, eu estava procurando um tutô bem legal para postar, mais eu estava numa preguiça :3 Daí eu quis saber como é que se faz um Gif no PhotoScape, então eu fiz o teste que me ensinaram e deu super certo, eu ameii o resultado!



Logo na tela de boas-vindas, o Photoscape já mostra o item “Animação GIF” entre as opções de ferramentas macro. Comece clicando nele.
(Fonte da imagem: Tecmundo)
Agora, use o botão “Adicionar” na parte de cima para inserir as fotos que devem ser usadas na animação. Arrastar os arquivos de imagens de uma pasta para dentro do programa também funciona.
(Fonte da imagem: Tecmundo)
Note que, assim que você colocar o segundo arquivo, um pequeno preview de como a animação vai ficar já aparece na parte de baixo da interface, com as duas imagens alternando entre uma e outra.
(Fonte da imagem: Tecmundo)
O tempo-padrão de alteração entre as elas é de meio segundo, mas você pode mudar esse parâmetro clicando em “Alterar tempo”. Já o botão “Mudar Efeito”, logo abaixo, permite que você use efeitos mais elaborados do que simplesmente piscar as imagens na alteração.
(Fonte da imagem: Tecmundo)
É possível, por exemplo, fazer os arquivos “rolarem” de um lado para o outro, de cima para baixo, e muito mais. Outras opções, como a cor do plano de fundo e a proporção da imagem, também podem, ser alteradas na mesma tela.
Depois que você estiver satisfeito com as configurações, basta clicar em “Salvar” para criar o seu arquivo com extensão GIF. Pronto! Agora você já pode usar a sua pequena imagem de animação como quiser.
Beijins!

8 comentários:

  1. Que tutorial legal :33 Pena que não uso photoscape :c

    ResponderExcluir
  2. ; -; E eu aqui com minha mini barrinha de kit kat, vlw flw xD
    Bom eu já conhecia o tutô mas acho bem bacana pra quem está começando (e o photoscape é um dos meus amorzinhos, já que é um dos poucos que eu sei mexer, kkkk)

    Kissus e Sayoo ~~

    Cherriitea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs mas pra mim eu considero o kit kat como o melhor chocolate do mundo *-*
      Obrigado! Também acho ^ ^
      kkkkk #ÉNóis

      Excluir
  3. Pra mim sempre foi um mistério. Vou tentar fazer mais tarde!
    --------------> hi-tokki.blogspot.com.br <--------------

    ResponderExcluir
  4. Ola, ai adoro a pascoa, chocolate e mais chocolate *3* UM OVO DE LARRY <3 <3 EU IA MURRE Q E DE ZIAM TBM <3 adorei o tuto ^^ apesar de ja saber vc explicou mt bem sahusahusa
    kisses ~~ http://s-evendays.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também *-* Ai, Meu Deus tu conhece LARRY ! De ziam ia ser lindo demais *-*
      Obrigadinho, pizza!

      Excluir